Desde que assumiu a prefeitura da pequena cidade de Lajedão, situada no Extremo Sul da Bahia há dois anos, o prefeito Humberto Carvalho Cortes (Betão), junto com sua equipe não tem medido esforços para melhorar a qualidade de vida de seus moradores, proporcionando conforto, saúde e educação, princípios básicos da dignidade humana.
Neste curto período a frente da administração municipal, Betão já enfrentou e resolveram vários problemas, o principal deles era a inadimplência do município junto aos governos estadual e federal que impossibilitava trazer melhoras e obras para o município.
Hoje quem visita Lajedão já pode notar as diferenças nas ruas e avenidas da cidade. Escolas modernas, saúde eficiente, pagamento de funcionários e fornecedores em dia e obras por todo lado, a cidade vive seus melhores momentos administrativos desde que foi emancipada.
Com tanto para comemorar, os moradores do bairro Moisés Rocha, hoje vive um sonho depois de muitos anos de pesadelo, devido aos buracos e esgoto a céu aberto que corriam pelas ruas do bairro. Segundo o Sr. Deoclides Almeida de Souza, 68 anos, morador há 20 anos no bairro, as ruas eram só buracos, ninguém conseguia passar e o mau cheiro que vinha do esgoto a céu aberto transformava a vida dos moradores em um pesadelo "era impossível à gente chegar do trabalho e sentar para almoçar, o mau cheiro não deixava, hoje isso aqui virou um paraíso” disse o Sr. Deoclides.
Moradora da Rua Manoel Costa, Vera Lúcia Rodrigues, contou que seu marido sofreu um acidente, e precisava da ambulância para dar suporte ao seu tratamento, mais com tantos buracos, a ambulância não conseguia chegar até sua casa, e hoje graças ao trabalho do prefeito Betão, este problema foi resolvido, e seu marido pode receber os cuidados necessários, já que a ambulância pode chegar sem problemas.
Ruas esburacadas e esgotos a céu aberto é um perigo para a população, tanto na locomoção quanto na área de saúde, devido à proliferação de animais peçonhentos como ratos, baratas e até cobras, já que o bairro fica próximo a um local de pastagens. Com a conclusão das obras que incluiu esgoto, pavimentação e calçadas, os moradores agora podem viver tranquilos e as crianças voltam a ter o direito de brincar na rua sem correr o risco de cair num buraco.
"Moro nesta mesma casa há 35 anos, aqui tinha tantos buracos, que nem um gás podia pedir, porque ninguém queria entregar devido ás dificuldades, carro e ambulância, aqui também não vinha, não tinha como passar, hoje este pesadelo acabou graças ao prefeito Betão que não tem medido esforços para melhorar a vida da gente” disse Maria Andrade de Souza.
Além do bairro Miro Rocha, o calçamento com esgoto também chegou ao bairro Moises Tavares e Vila Betinho. Ao todo são 7.000 m2 quadrados de pavimentação, esgoto e calçadas. E tudo isso graças a um trabalho sério e comprometido do prefeito que vem trabalhando incansavelmente para proporcionar dias melhores aos moradores do seu município.