O prefeito de Itamaraju, Manoel Pedro Rodrigues Soares, Pedro da Campineira, reuniu a militância de seu grupo político na manhã do último sábado (06/09/2014) no Centro de Convivência do Idoso (CCI), para apresentar a equipe que estará coordenando a campanha eleitoral para governador, senador e deputados Federal e Estadual.
Pedro da Campineira já havia falado sobre seu rompimento com o atual governador da Bahia e daí a decisão de apoiar o candidato da oposição, Paulo Souto, ao governo do Estado. Já havia também anunciado quem seriam seus candidatos a Deputado Estadual, Robério Oliveira, e Federal, Paulo Magalhães, ambos do mesmo partido do prefeito, PSD.
Entretanto, muitos, dos que integram o seu grupo, ainda tinham dúvidas sobre o posicionamento do líder Pedro da Campineira, quanto à candidatura ao Senado. Mas no sábado, tudo ficou esclarecido, Pedro anunciou que vai apoiar o candidato Geddel Vieira Lima ao Senado. "Nós tivemos uma conversa na última semana, levamos algumas reivindicações antigas do povo de Itamaraju e Geddel sinalizou positivamente, por isso, decidimos que o nosso candidato ao Senado é o Geddel”, defende.
Recentemente, a coordenadora geral da campanha, Lucilene Curvelo, representou o grupo do prefeito numa audiência, em Salvador, com o candidato a governador Paulo Souto e o candidato ao Senado Geddel, onde ela reafirmou o compromisso do grupo em um projeto de fortalecimento e crescimento da Bahia, em atendimento as necessidades da população de Itamaraju.
Por que Geddel?
O leitor deve lembrar-se de que quando o prefeito de Itamaraju decidiu apoiar Paulo Souto, ele deixou claro que, para os demais cargos, seguiria seu partido, foi assim com os candidatos a deputados e seria assim também com o candidato a senador, entretanto, o postulante do seu partido ao senado, talvez sem saber realmente de todo o conteúdo da decisão, deu entrevista em algumas emissoras de rádio de Itamaraju, disparando contra o prefeito.
Por isso, Manoel Pedro decidiu repensar sua decisão quanto ao candidato ao Senado. Até porque, depois das declarações do vice-governador e candidato ao Senado, Otto Alencar, a grande maioria dos integrantes do grupo do gestor já havia afirmado que não votaria em Otto.
Outra novidade divulgada durante a reunião do CCI foi a de que Manoel Pedro prefere Marina Silva para presidente. O prefeito deixou claro aos companheiros de grupo que aquele era um posicionamento seu, pessoal, "nós sabemos que em nosso grupo tem pessoas que votam no Aécio, tem pessoas que votam na Dilma, mas eu acredito no projeto de Marina Silva e por isso prefiro Marina, e tem mais, posso assegurar a vocês que Marina vence as eleições no segundo turno com 10% de vantagem”, defendeu, deixando claro que é um democrata e respeita o posicionamento de qualquer dos membros do seu grupo.
Com o CCI lotado, o prefeito defendeu a importância de se eleger Paulo Souto governador, Geddel senador, Paulo Magalhães deputado federal e Robério Oliveira deputado estadual, "esses são os candidatos que fizeram compromisso com Itamaraju, mas nós precisamos dar o respaldo ao compromisso firmado, vamos confiar, vamos votar, vamos pedir voto e depois vamos cobrar, e vocês sabem que eu cobro, a prova está aí, o governador não cumpriu com o que prometeu e eu me desliguei do grupo dele, porque eu gosto de político que dê resultado e o resultado são as obras pra nossa cidade, obras que vão beneficiar o nosso povo, então, vamos confiar porque Itamaraju tem muito a ganhar”, destacou.
A reunião foi encerrada com Lucilene Curvelo explicando aos presentes, a importância de pedir o voto de forma esclarecida, apresentando as propostas dos candidatos e respeitando a Legislação Eleitoral.