Foto: Reprodução/Instagram
O humorista Paulo Diógenes morreu na tarde desta quarta-feira, 14, em Fortaleza, no Ceará, aos 62 anos. A informação foi confirmada pelo amigo e também humorista Luciano Lopes pelas redes sociais. Colegas de profissão manifestaram tristeza pela morte. A causa não foi divulgada.
Diógenes ficou conhecido pela personagem “Raimundinha”, uma caricatura de uma mulher super maquiada e com roupas extravagantes, e se apresentava em shows, peças de teatro e programas de televisão, sendo considerado uma das referências do humor cearense.
“Hoje Deus nos tirou um dos maiores Ícones do riso no Ceará, o nosso querido e meu padrinho. Quanta falta você vai fazer mestre. Obrigado por tudo”, escreveu Luciano Lopes.
“Perdemos um pedacinho de nós quando um amigo se vai. E hoje é dia de choro por alguém que tanto me trouxe o riso. Cheguei em casa do trabalho e recebi a triste notícia da partida do meu amigo Paulo Diógenes, humorista, intérprete da famosa personagem Raimundinha, e ex-vereador de Fortaleza”, lamentou a secretária da regional 4 de Fortaleza Natália Rios.
Em nota de pesar, o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Gardel Rolim, declarou três dias de luto pela morte do humorista: “Paulo Diógenes dedicou o seu trabalho de forma exemplar na Casa por um mandato, sempre contribuindo para o desenvolvimento da nossa Capital. Neste momento de dor, quero me solidarizar com todos os seus familiares e amigos. Rogo a Deus, para que o receba em paz e traga conforto para sua família."
O Fortaleza Esporte Clube também postou uma homenagem a Paulo e informou que o time irá fazer um minuto de silêncio. “Antes do apito inicial, teremos um minuto de silêncio em homenagem ao humorista cearense Paulo Diógenes, que interpretava a personagem Raimundinha. Nos solidarizamos com essa grande perda para o humor cearense. Desejamos condolências, conforto e forças para toda a família”, disse em nota.