
Foto: Reprodução | Instagram
A ex-ginasta Isabelle Marciniak morreu na quarta-feira, 24, véspera de Natal. A informação foi confirmada pela Federação Paranaense de Ginástica na manhã desta quinta-feira, 25. De acordo com a entidade, a jovem tinha 18 anos e tratava um linfoma de Hodgkin, tipo de câncer que afeta o sistema linfático.
Segundo informações do obituário, Isabelle Marciniak estava internada no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba, no Paraná. “Com muito pesar, a Federação Paranaense de Ginástica recebe a notícia do falecimento da ex-ginasta Isabelle Marciniak. Isabelle fez parte da história do Clube Agir, onde construiu conquistas importantes e brilhou em Campeonatos Paranaenses e Brasileiros”, diz um trecho da nota.
“Que sua história, sua paixão pelo esporte e sua lembrança sigam vivas como inspiração para todos que acreditam na ginástica como ferramenta de formação humana e transformação. Nossos sentimentos. Descanse em paz”, complementa o texto.
O velório será realizado nesta quinta-feira, 25, na capela do Cemitério Jardim Independência, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba.
Quem foi Isabelle Marciniak
Isabelle Marciniak foi uma ginasta rítmica de destaque. Ela integrou o Clube Agir, onde construiu conquistas importantes e se destacou em Campeonatos Paranaenses e Brasileiros.
Há três anos, foi campeã do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Ginástica Rítmica “Ilona Peuker”, realizado entre os dias 23 e 27 de novembro de 2021, em Florianópolis. Na ocasião, conquistou o título geral da competição, além do primeiro lugar no aparelho bola e do segundo lugar no aparelho fita.
Entre seus últimos feitos, destaca-se o título de campeã com o trio adulto do Clube Agir, em 2023, resultado de seu comprometimento e espírito de equipe. A atleta era considerada uma das promessas da ginástica rítmica brasileira.
Em postagem da Federação Paranaense de Ginástica, admiradores e pessoas que fizeram parte de sua trajetória deixaram mensagens de despedida. “Foi minha aluna! Ela sempre foi incrível em tudo ????????”, escreveu Hérlon Costa. “Deveria ser proibido uma criança morrer. Que a família e os amigos encontrem consolo”, comentou outro usuário. “Descanse em paz, minha eterna pequena ❤️ te amo demais ❤️”, dedicou Gabriela Guimarães.

