Foto Ilustrativa: Reprodução / Ascom / PC-BA
Um pastor evangélico de 63 anos foi preso na manhã desta terça-feira (29), no bairro Joaquim Romão, acusado de importunação sexual contra pelo menos cinco mulheres. A prisão foi realizada pela Polícia Civil após a expedição de um mandado de prisão preventiva pela Vara Criminal de Jequié.
Segundo as investigações, o suspeito teria utilizado sua posição de liderança religiosa para cometer os abusos durante aconselhamentos espirituais. As vítimas relataram à polícia episódios envolvendo toques não consentidos, abraços forçados e comentários de teor sexual, praticados pelo religioso em um contexto de suposta orientação espiritual.
As denúncias foram formalizadas diretamente pelas vítimas, que procuraram a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) de Jequié. A delegacia está à frente das investigações e apura se há mais casos semelhantes cometidos pelo pastor.
Polícia orienta que outras vítimas se apresentem
O acusado permanece sob custódia e está à disposição da Justiça. A Polícia Civil informou que o caso segue em fase de apuração e reforçou o pedido para que outras possíveis vítimas compareçam à DEAM para prestar depoimento.
“É fundamental que qualquer mulher que tenha passado por situação semelhante procure a delegacia. O sigilo é garantido e isso pode ajudar a fortalecer o inquérito e impedir novos casos”, destacou um investigador envolvido no caso.
A identidade do acusado não foi divulgada oficialmente para preservar a integridade das investigações e das vítimas envolvidas.