Fonte/Crédito: ascom-pcba
A Polícia Civil da Bahia, por meio da 1ª Delegacia Territorial (DT/Porto Seguro), deflagrou, na manhã desta quarta-feira (3), a Operação Último Rastro, em mais um avanço nas investigações sobre o desaparecimento de Gustavo Rodrigues Gomes, ocorrido em 28 de junho deste ano. Os mandados judiciais de busca e apreensão foram cumpridos em endereços ligados a investigados.
Durante as diligências, os policiais apreenderam 146 pinos de coc4ína, muniçõ3s calibre 9 mm, carregadores de rádio comunicador, celulares, notebooks, câmeras de monitoramento instaladas por um grupo crimin0so, além de duas peças de roupa com manchas de s4ngue, que podem fornecer indícios relevantes sobre o caso. Todo o material foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para análise.
Policiais baleados foram socorridos para o hospital
Na sequência das diligências, as equipes receberam informações de que integrantes de um grupo envolvido no crime estavam escondidos na região de Pindorama. Durante a incursão, os policiais foram recebidos a tiros. Um investigador da Polícia Civil e um soldado da Polícia Militar sofrer4m ferim3ntos sem gravidade, foram socorridos para uma unidade hospitalar local, em Porto Seguro, e não correm risco de mort3.
As diligências contaram com a participação integrada da 1ª DT/Porto Seguro, da Delegacia Territorial de Cabrália, da Coordenação de Apoio Técnico-Tático à Investigação (CATTI/Descobrimento) e do 8º BPM/Porto Seguro, que permanecem em atuação na região para localizar os autores dos disparos.