Foto/ Redes sociais
Um homem de 61 anos morreu e seu filho permanece internado após serem baleados durante uma confusão ocorrida no início da noite do dia 18 de agosto de 2025, no bairro Novo Prado, em Itamaraju. As vítimas foram atingidas por disparos de arma de fogo durante uma briga generalizada em uma festa realizada na Rua Corinthians, n° 140.
De acordo com informações iniciais, por volta das 18h30 foram percebidos cerca de cinco disparos de arma de fogo no local. Em seguida houve uma grande movimentação de pessoas que se identificaram como pertencentes a um grupo de ciganos. Foram localizadas duas cápsulas de munição calibre 9mm e marcas de sangue no chão.
Segundo testemunhas, a confusão teve início durante uma festa, após discussão entre três homens, sendo um deles Madson Oliveira da Costa (24 anos). A discussão evoluiu para uma briga generalizada, resultando em Madson e seu pai, Aldinho Ribeiro da Costa, de 61 anos, sendo alvejados por disparos de arma de fogo.
Ainda no local, foram entregues à Polícia duas armas de fogo — revólveres calibre .38 — com sete munições intactas e quatro estojos deflagrados, retiradas de Madson e de Aldinho por outros participantes da festa, conforme relatado por Adílio Dantas Meira.
Já no Hospital Municipal de Itamaraju, Madson Oliveira da Costa relatou ter sido perseguido e alvejado por “ciganos”, sem conseguir identificar o autor dos disparos. Ele foi atingido por três tiros — dois no abdômen e um no braço esquerdo — e permanece internado. Seu pai, Aldinho Ribeiro da Costa, foi submetido a cirurgia em razão do ferimento no abdômen.
Os envolvidos na briga, incluindo o organizador da festa e o homem que entregou as armas, foram conduzidos à Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas para prestar esclarecimentos. O fato foi registrado e encaminhado para a Delegacia Territorial de Itamaraju, onde as investigações prosseguem.
Na tarde desta terça-feira, 19 de agosto de 2025, por volta das 12h, Aldinho Ribeiro da Costa não resistiu aos ferimentos e veio a óbito, enquanto aguardava transferência para o Hospital Costa das Baleias, em Teixeira de Freitas.
Até o momento, a autoria dos disparos que atingiram os feridos permanece desconhecida . O inquérito policial nº 80004/2025 foi instaurado para apurar os crimes de homicídio consumado e homicídio tentado.