Publicidade Davaca novo

Pai acusado de matar o filho de 09 meses no Prado é absorvido pelo júri

Pai acusado de matar o filho de 09 meses no Prado é absorvido pelo júri

Por Neuza em 18/05/2017 às 08:50


Jorge Mendes Carneiro Júnior de 41 anos, suspeito de matar o próprio filho de apenas 09 meses em outubro do ano passado  na cidade do Prado, foi considerado inocente pelos jurados.

Jorge foi a júri nesta quarta feira, 17 de maio no Fórum do Prado e depois de mais de 10 horas de julgamento quatro  dos sete jurados  atenderam a apelação do advogado criminalista Dr Gean Prates e inocentaram o pai do garoto Pedro Carneiro de apenas 09 meses.

Jorge era acusado de ter junto com a esposa,  provado a morte do pequeno Pedro no dia 29 de outubro do ano passado quando estavam retornando da Praia da Paixão em Prado.

Á época, o casal chegou com o filho já sem vida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Prado, alegando que o pequeno Pedro estava viajando na cadeirinha de bebê no banco traseiro do carro, uma S10 e ele havia soltado o cinto de segurança, abrido a porta da Pick-up e caído na estrada.

Durante as investigações, o delegado Júlio César Telles que comandou o inquérito, pediu a reconstituição do caso e exumação do cadáver,  pois, segundo ele, havia muitas contradições no depoimento dos pais do garoto. A mãe Ersângela Santos Silva de 38 anos também foi presa, mas foi inocentada pela justiça, já o pai foi a julgamento. O Ministério Público sustentava a culpa dele na morte do filho.

Segundo o delegado Júlio Telles, as investigações não deixaram dúvidas de que o pequeno Pedro havia sido agredido pelos pais. Pedro foi agredido, provavelmente com socos na cabeça e no queixo o que provocou afundamento da mandíbula e quebra dos dentes da criança.

Segundo laudo da perícia técnica, Pedro foi agredido na parte esquerda da cabeça o que o que provocou fratura no osso temporal, parental e occiptal. Mesmo com tantas provas, o casal foi inocentado da morte do filho.

Fonte: Neuza Brizola/Portaldoextremosul

Tags:   Prado julgamento pai bebe
publicidade