A Polícia Civil de Caravelas, sob o comando do delegado marco Antônio Neves prendeu na manhã desta sexta-feira, 27 de janeiro, nas cidades de Itabela e Guaratinga, três pessoas acusadas de terem sequestrado no dia 14 deste mês, na Barra de Caravelas, um bebê de apenas 20 dias de nascido para um ritual religioso.
A Polícia Civil de Caravelas deflagrou a Operação Ventre Livre e contou com apoio da coordenadora da 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas, delegada Valéria Chaves, e do delegado de Itabela, Robson Chaves.
Em Itabela, a guarnição da Polícia Civil de Caravelas com apoio do delegado Robson Chaves, prendeu Michelle da Silva, de 41 anos e Ailton Ferreira dos Santos, de 41 anos, em cumprimento a mandados de prisão expedidos pela justiça de Caravelas pelo sequestro do recém-nascido.
Já em Guaratinga, a guarnição foi até a Rua Cristovão Ribeiro, onde a terceira acusada, Sthefany de Jesus Silva, de 25 anos, foi presa pelo envolvimento no crime.
No dia do sequestro, Sthefany eAilton foram presos e liberados na audiência de custódia. Com o surgimento de fatos novos, o delegado encaminhou a justiça pedido de prisão preventiva que foi expedido pela Vara de Jurisdição Plena da cidade de Caravelas.
Os três envolvidos no sequestro estão presos a disposição da justiça.