X
Publicidade Davaca novo

Operação policial desmantela quadrilha que usava uniforme da Polícia Civil, apreende várias armas e veículos roubados. Um dos criminosos se identificava com policial civil

Por Neuza em 21/02/2024 às 09:46

 

Operação policial desmantela quadrilha que usava uniforme da Polícia Civil,  apreende várias armas e veículos roubados. Um dos criminosos se identificava com policial civil

 

Na tarde desta terça-feira (20), por volta das 17h, uma operação policial conduzida pelo Pelotão GARRA, com apoio de uma equipe da 66ªCIPM, resultou na desarticulação de uma quadrilha no bairro Pedra Ferrada, em Feira de Santana, Bahia. 

A ação teve início quando os policiais em patrulhamento avistaram um veículo Fiat/Toro, cor branca, em alta velocidade. Após verificar a placa do veículo, constatou-se uma restrição de furto/roubo, o que levou a equipe a realizar o acompanhamento até um espaço de eventos local.

 

Ao se aproximarem, os indivíduos que estavam no veículo tentaram fugir, mas foram interceptados pela guarnição. Durante a abordagem, constatou-se que três dos cinco indivíduos estavam armados, incluindo um que se identificou como policial militar. 

 

No local, foram encontrados outros dois veículos, um Kia/Cerato e um Volkswagen/Polo, ambos com irregularidades. No interior do Polo, foram descobertos diversos uniformes da polícia civil da Bahia, bem como um colete balístico com identificação da polícia civil. 

 

Após a apreensão do material e dos indivíduos, todos foram encaminhados à central de flagrantes de Delegacias. Um dos suspeitos tentou se passar por policial civil, porém sua identificação era falsa.

 

Material apreendido:

 

01 pistola Taurus PT 100;

01 pistola Glock G19;

01 pistola Glock G25;

01 simulacro de pistola;

02 pares de placas veiculares;

05 aparelhos celulares;

02 carregadores de pistola Glock calibre 9mm;

14 munições de calibre .380;

33 munições de calibre .40;

59 munições de calibre 9mm;

01 carregador de pistola Glock para 30 munições 9mm;

03 carregadores de pistola PT100;

01 adaptador de metralhadora para pistola Glock;

01 carregador de pistola Glock calibre .380;

03 pares de algemas;

01 colete balístico com identificação da polícia civil;

01 cinto de guarnição (porta algema, porta carregador, coldre);

01 detector de GPS;

01 relógio;

03 distintivos da Polícia Civil da Bahia;

03 balaclavas;

R$ 1.732,00 em espécie.

Fonte: Por; Redação/Bahiaextremosul

Tags:   Quadrilha uniformes da Polícia Civil armas carros furtados
publicidade