A Polícia Militar realizou nesta sexta-feira (23) a Operação Força Total na cidade de Teixeira de Freitas, mobilizando quase 100 policiais em diversas ações coordenadas para intensificar a segurança pública. As operações resultaram, entre outras, em três ocorrências expressivas.
Às 5h40, na Travessa Cruzeiro do Sul, no bairro Castelinho, um confronto ocorreu com um indivíduo que utilizava tornozeleira eletrônica e portava uma arma de fogo em via pública. Ao perceber a aproximação da polícia, o suspeito disparou contra a guarnição e se refugiou em um imóvel, onde continuou a disparar. Após cerco e entrada na residência, houve novo confronto. O homem foi encontrado ao solo com um revólver Taurus calibre .38 e uma sacola contendo 75g de maconha e 20g de crack. A Polícia Militar prestou socorro e o indivíduo foi encaminhado ao Hospital Regional de Teixeira de Freitas, onde foi constatado o óbito.
Por volta das 11h, na Avenida Getúlio Vargas, no centro da cidade, uma blitz resultou na abordagem de uma motocicleta Honda Fan 125, placa HNC4E69. Durante a identificação veicular, foi constatada adulteração no sinal de identificação da moto. O condutor, um homem de 24 anos, foi detido e encaminhado para a delegacia.
Às 21h, na Rua Bahia, bairro São Lourenço, a PM realizava rondas quando avistou um indivíduo com uma bolsa. Ao perceber a presença policial, o suspeito tentou fugir, dispensando a bolsa que continha uma espingarda calibre 12, 44 gramas de crack, três balanças de precisão, uma faca tipo serra, um par de luvas e uma touca ninja. Todo o material foi apresentado na Delegacia de Polícia para as devidas providências.
“A Operação Força Total reforça o compromisso da Polícia Militar com a segurança da população e a eficiência no combate ao crime em Teixeira de Freitas e região”, disse o coronel Paraíso, comandante do CPR-ES (Comando de Policiamento da Região do Extremo Sul).