Na última segunda-feira (11/11), uma operação da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental Porto Seguro (CIPPA/PS) resultou na prisão de um caçador ilegal no distrito de Mundo Novo, município de Eunápolis. Durante a ação, os policiais apreenderam armamento, munições e diversos equipamentos de caça, além de resgatar animais silvestres mantidos em cativeiro ilegalmente.
A guarnição da CIPPA/PS surpreendeu o caçador, que portava uma espingarda calibre .22 e doze munições, além de estar posicionado em uma “espera” para prática de caça ilegal. Questionado, o indivíduo confessou a prática ilegal e acompanhou os policiais até sua residência, onde foram encontrados nove pássaros da espécie Papa Capim Coleira, três filhotes de papagaio e um couro de jacaré do papo amarelo. Foram ainda apreendidos dois rádios comunicadores e roupas camufladas, usadas para facilitar a atividade ilegal.
O caçador foi preso em flagrante e encaminhado, juntamente com o material apreendido, para a Delegacia Territorial de Eunápolis. Os animais resgatados foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) do IBAMA em Porto Seguro, onde serão avaliados e reabilitados para futura reintegração ao seu habitat natural.