Uma ação da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA/Porto Seguro) realizada nesta sexta-feira (8) resultou na desarticulação de atividades de caça ilegal e na apreensão de armas de fogo na zona rural do município de Prado, extremo sul da Bahia.
A operação foi deflagrada após denúncias anônimas sobre práticas criminosas contra a fauna silvestre. Ao verificar as informações, a guarnição da CIPPA se deslocou até uma propriedade rural indicada, onde realizou abordagens em duas residências.
Na primeira, utilizada por um funcionário da fazenda, os policiais encontraram diversos animais silvestres abatidos armazenados em um freezer, além de duas armas de fabricação artesanal e armadilhas usadas na captura dos animais.
Já na segunda residência, ocupada por um prestador de serviço terceirizado, foi apreendida uma espingarda calibre .20 e um tatu abatido.
Os dois homens foram detidos e encaminhados à Delegacia Territorial de Prado, onde responderão por crimes previstos na Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/1998) e por posse irregular de arma de fogo.
A CIPPA/Porto Seguro reforçou, em nota, seu compromisso