Publicidade Davaca novo

Obras na Catedral São Pedro são retomadas nesta quinta-feira

Com o retorno das obras, a Igreja ficará desativada temporariamente para celebrações.

Por Neuza em 16/10/2021 às 09:10
Vista aérea da Catedral São Pedro 2020 – Foto: PASCOM/Divulgação

Foram retomadas nesta quinta-feira (14),  as obras na Catedral São Pedro,  localizada no centro  da cidade  de Teixeira de Freitas,  sede da Diocese.  O anúncio foi feito pelo pároco, Pe. Edivaldo Oliveira Santana, nos avisos paroquiais ao final da Missa da Solenidade de Nossa Senhora Aparecida, dia 12 de outubro.  Segundo o sacerdote, a retomada das obras fazem parte da  segunda etapa. Durante essa fase ocorrerá a implantação da parte  elétrica  e climatização.  Após, está prevista ainda  a colocação do forro no teto.

“Como vimos, ainda não foi feita a parte elétrica da Catedral  e isso é de grande importância. Precisamos primeiro fazê-la e logo em seguida, será implementada a  climatização com  aparelhos de última geração   a fim de  trazer mais conforto para todos nós, principalmente no verão, estação com dias mais quentes”, disse  o  pároco.

Com a retomada da execução das obras, o sacerdote explica que  a catedral precisará ficar  fechada até que seja concluído todo esse processo.  “Deste modo,  às celebrações serão remanejdas para  a Capela de Adoração, antiga Catedral, já a partir do próximo domingo (17). Vamos ampliar os horários de Missas,  visto que a capela comporta uma quantidade menor de pessoas e, mais agora, neste período de pandemia com  regras sanitárias de distanciamento“, contou o padre.

Confira os novos horários  de Missas  dominicais na Capela de Adoração, a  partir de 17 de outubro: 07h, 08h30, 10h, 16h e 18h.

A previsão de término das obras, segundo o presbítero, será  de aproximadamente três meses.  Padre Edivaldo ainda agradece aos dizimistas, benfeitores e  à Diocese por abraçarem esse projeto. A Catedral São Pedro foi inaugurada em 05 de abril de 2017, numa Solenidade com o Rito de Dedicação da igreja e do Altar .

Fonte: Bahiaextremosul/Ascom

Tags:   Retomada das obras
publicidade