
Na manhã desta segunda-feira, 3 de novembro, um corpo foi encontrado em uma área de vegetação no bairro Canaã, em Alcobaça, extremo sul da Bahia. A vítima foi identificada como Emanuell Essel da Silva, conhecido pelo apelido de “Nutela”, de 18 anos.

De acordo com informações da Polícia Civil, o pai do jovem havia registrado um boletim de ocorrência horas antes, relatando o desaparecimento do filho, que havia sido visto pela última vez na tarde do último sábado, 1º de novembro, na casa da avó, onde costumava dormir. Segundo familiares, um tio manteve contato com Emanuell por mensagens na noite do desaparecimento, e o rapaz afirmou que retornaria à residência da avó por volta das 21h30 para buscar um carregador de celular, mas não foi mais visto desde então.

Ainda conforme relato do pai, disparos de arma de fogo foram ouvidos por volta das 21h daquele mesmo sábado, nas proximidades da casa da avó. Na manhã desta segunda-feira, o corpo de Emanuell foi localizado atrás da residência, apresentando duas perfurações na cabeça, uma no tórax e fratura no antebraço esquerdo, possivelmente causada por golpes.

A perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT) esteve no local e confirmou os ferimentos. O corpo foi removido pelo servidor público Anderson Barbosa e encaminhado para o IML de Itamaraju.

Familiares informaram à polícia que o jovem havia sido ameaçado de morte recentemente e que havia se mudado para Alcobaça para tentar se esconder de inimigos ligados ao tráfico de drogas. Ainda segundo a investigação preliminar, Emanuell teria envolvimento com o tráfico na cidade de Teixeira de Freitas.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Alcobaça, que apura as circunstâncias do crime e a autoria do homicídio.
