Na noite de sábado, 30 de novembro, mais um acidente foi registrado no trecho crítico da BR-418, em Juerana, distrito de Caravelas. Um veículo desceu uma ribanceira após o motorista perder o controle ao passar pela cratera que há dois anos expõe motoristas e passageiros a riscos. Apesar da gravidade, não há informações confirmadas sobre feridos.
O ocorrido acontece dias após moradores locais realizarem uma simbólica comemoração para marcar os dois anos da existência do buraco, aberto durante as intensas chuvas de 2022 que devastaram o Extremo Sul da Bahia. A celebração inusitada incluiu bolo e um coro de “Parabéns pra Você”, com o objetivo de chamar atenção para o descaso com a rodovia.
A BR-418 é fundamental para a ligação entre o trevo da BR-101, em Posto da Mata, e Caravelas, além de conectar os estados de Minas Gerais e Espírito Santo às cidades turísticas do litoral baiano, como Alcobaça e Prado. Desde as chuvas de 2022, o trecho permanece em meia pista, apesar de reparos paliativos realizados no local.
Com o aumento do fluxo de veículos durante as festividades de final de ano e a alta temporada de turismo, a precariedade da rodovia preocupa ainda mais. Usuários da via temem novos acidentes e cobram soluções definitivas para o problema.