Na noite de terça-feira, dia 19 de setembro, por volta das 20h30, uma guarnição policial foi acionada após receber denúncias sobre atividades de tráfico de drogas no Bairro Gazzinelandia, localizado em Itabatã, um distrito de Mucuri.
Com base nas informações fornecidas, a equipe policial se deslocou para verificar a veracidade das denúncias. Ao abordar Viviane da Cunha Pereira, 25 anos, foram encontradas diversas substâncias ilícitas em sua posse. A suspeita estava segurando oito trouxas de uma substância semelhante à cocaína e uma bolsa contendo mais materiais ilícitos, incluindo um pedaço prensado de maconha, um pedaço de cocaína bruta e uma pedra bruta de crack.
As diligências prosseguiram, levando à localização de uma segunda pessoa identificada como Heloisa Gabriela Santos, vulgo “Gabi”, 19 anos, também portando substâncias semelhantes à cocaína, uma balança de precisão, materiais de embalagem e uma porção de maconha. Em seguida, uma terceira pessoa, um adolescente de 16 anos foi abordado e encontrado em sua posse com quatro pedaços de substância semelhante à maconha, além de 55 buchas de maconha prontas para comercialização, uma balança de precisão e três pedaços de maconha prensada.
Diante dos fatos e das evidências, os indivíduos as mulhreres foram presas em flagrante e o adolescente apreendido e encaminhados, juntamente com os materiais ilícitos apreendidos, para a Delegacia da 8ª Coordenação Regional de Polícia do Interior (8ª COORPIN) em Teixeira de Freitas, onde serão tomadas as medidas cabíveis conforme a legislação vigente. A ação policial foi resultado de denúncias e esforços contínuos das autoridades para combater o tráfico de drogas na região.
Para o adolescente foi lavrado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado – BOC, que será encaminhado para o Ministério Público Estadual para as medidas cabíveis. Ele foi liberado na presença do seu advogado.