Publicidade Câmara de Vereadores - Tx - Setembro amarelo

Mulher é presa suspeita de envolvimento na morte do próprio irmão em Itabela

Por Neuza em 27/09/2025 às 09:01

Mulher é presa suspeita de envolvimento na morte do próprio irmão em Itabela

Foto/ Reprodução

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Territorial de Itabela, prendeu na última quarta-feira (24) uma mulher de 35 anos suspeita de participação na morte do próprio irmão, ocorrida no início da semana no município.

A vítima, identificada como Lucas Quintino Sema, foi executada a tiros na noite de terça-feira (23), dentro da casa onde morava, na Rua Princesa Isabel, bairro Bandeirantes. De acordo com informações iniciais, um homem chegou ao local, chamou Lucas pelo nome e, após a mãe da vítima abrir a porta, invadiu a residência e efetuou os disparos. Lucas morreu ainda no sofá da sala, sem chance de socorro.

Mulher é presa suspeita de envolvimento na morte do próprio irmão em Itabela

Um bilhete foi encontrado ao lado da vítima, no qual ele era acusado de estupro contra uma sobrinha. A polícia ressalta, entretanto, que a autoria do crime e as circunstâncias da morte ainda estão sendo apuradas.

Durante as investigações, os policiais encontraram mensagens de áudio atribuídas à irmã da vítima, nas quais ela manifesta desejo pela morte de Lucas. O material, que circulou nas redes sociais, levantou indícios de instigação ou participação no homicídio.

O inquérito reuniu ainda outras provas, como análise de mensagens eletrônicas, áudios e quebras de sigilos telefônicos e de dados telemáticos, que apontaram ameaças explícitas contra a vítima e possíveis motivações ligadas a desavenças familiares.

O caso é considerado complexo, envolvendo denúncias cruzadas entre os familiares. A polícia investiga não apenas o homicídio, mas também possíveis crimes relacionados.

A suspeita segue presa e está à disposição da Justiça. 

Fonte: Por redação do Bahiaextremosul.

Tags:   Itabela PC prisão irmã Lucas Quintino Sema
publicidade