A Polícia Civil da Bahia, por meio da 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro (1ª DT), com o apoio da Delegacia da Mulher de Porto Seguro, cumpriu, nesta quarta-feira (15/10), o mandado de prisão preventiva contra uma mulher de 27 anos, principal suspeita de ser a executora do homicídio do guarda municipal aposentado Sebastião Oswaldo Reis de Paula, de 55 anos.
O crime ocorreu em outubro do ano passado, na residência da vítima, localizada no bairro Fontana II. Durante uma festa particular, Sebastião teve um desentendimento com algumas mulheres presentes. Nesse momento, a mulher desferiu golpes de faca no abdômen e no pescoço da vítima, causando sua morte imediata. Após o homicídio, a suspeita, de forma covarde, subtraiu o dinheiro e o celular da vítima, que foi vendido poucas horas depois no mercado de pescados "Tarifa".
A Polícia Civil de Porto Seguro tem reforçado seus esforços para elucidar os homicídios ocorridos na região, garantindo a prisão dos responsáveis e a responsabilização pela prática desses crimes. No decorrer das investigações, outras pessoas também foram indiciadas pelo envolvimento no caso. Com a prisão preventiva da suspeita, a Polícia Civil conclui o inquérito, confirmando a autoria e materialidade do crime.
A investigada encontra-se à disposição da Justiça.
