Uma visitante foi flagrada tentando entrar com material ilícito no Conjunto Penal de Irecê durante o horário de visitação nesta quarta-feira (15). A suspeita foi identificada após o equipamento Body Scan apontar uma anormalidade durante o procedimento de revista.
Diante do alerta, a mulher foi encaminhada ao Hospital Regional de Irecê para a realização de exames complementares. A avaliação médica confirmou a presença de material ilícito ocultado em cavidade corporal.

Após os procedimentos, foi constatado que se tratava cocaína, acondicionada para ocultação interna. Em seguida, a envolvida foi conduzida à 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização, a ocorrência reforça a eficácia dos protocolos de segurança adotados nas unidades prisionais, além de evidenciar o compromisso com a manutenção da ordem, disciplina e segurança no sistema prisional do estado.
