Uma mulher de 20 anos e sua filha de 1 mês foram encontradas mortas dentro de casa no município de Dourados (MS) nesta segunda-feira. Segundo informações preliminares da 1ª Delegacia de Polícia da cidade, onde o caso está sendo registrado, o suspeito de ter cometido o crime é o homem com quem a vítima, identificada como Maiana Barbosa de Oliveira, se relacionava.
De acordo com a amiga Érika Souza, a jovem não tinha relatado sofrer agressões do ex-namorado, mas chegou a comentar que ele não estaria "preparado para ser pai". Apesar disso, Maiana afirmara que, ao longo da gestação, ele teria aceitado a paternidade.

Mulher e filha de 1 mês foram mortas em casa - Foto: Facebook/Reprodução
Ainda segundo a amiga, o namoro terminou há cerca de um mês, quando a filha nasceu e a vítima entrou de licença maternidade. Ela trabalhava como auxiliar administrativa numa unidade de saúde.
Assim que foi informada das mortes da filha e da neta, a mãe de Maiana passou mal e precisou ser hospitalizada. Um tio das vítimas disse ao EXTRA que o crime pegou a todos de surpresa, mas frisou que a família tinha ressalvas a respeito do ex-namorado.
— Isso é trabalho da polícia, não queremos acusar ninguém, mas a gente tem que ver com quem anda. Ele era usuário de drogas. É uma tristeza só — contou o parente.
Nas redes sociais, parentes e amigos da jovem lamentaram o ocorrido e cobraram justiça:
"Quando digo que luto contra o feminicídio TODOS os dias, é por notícias assim. Uma mulher batalhadora, guerreira com uma educação impecável, realizou o sonho de entrar em uma universidade pública, presenciei seus esforços diários, a pouco mais de um mês teve o privilégio de colocar uma filha ao mundo. Até que um MONSTRO interrompeu sua trajetória!", diz a publicação de uma amiga no Facebook. "Maiana, obrigada por sua resistência, obrigada por lutar sempre pelo lado certo. Você não será esquecida, queremos justiça!".

"Sentirei sua falta, querida amiga, falta das suas risadas me zoando no ônibus da Faculdade, falta dessa alegria que você transmitia para todos ao seu redor, muita falta mesmo! Te amo, minha Nega. Descanse em Paz vc e o anjinho, Dandara. A sua história na terra não acaba aqui. Maiana e Dandara, Presente!", afirmou outra amiga.

