Morreu no Hospital Estadual Costa das Baleias-HECB em Teixeira de Freitas, Gilvaldo Barbosa dos Santos, de 51 anos. Givaldo foi baleado na noite do último dia 15 deste mês em um bar localizado na Rua Damasio Rodrigues da Silva, no bairro Aparecida, em Medeiros Neto. De acordo com informações da 44ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), dois homens foram atingidos por disparos de arma de fogo em circunstâncias que ainda estão sendo investigadas.
As vítimas, identificadas como Gilvaldo Barbosa dos Santos, de 51 anos, e Manoel Jonatas Barbosa Rocha, de 31 anos, estavam em um bar conhecido como Bar do Quelé quando dois indivíduos, a bordo de uma motocicleta Honda Bros preta de placa não identificada, chegaram ao local. O garupa desceu da moto e efetuou aproximadamente quatro tiros contra as vítimas.
Gilvaldo, que estava dentro do bar, foi atingido por três tiros. Já Manoel Jonatas recebeu um tiro na região das nádegas. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e prestou os primeiros socorros no local. Gilvaldo e Manoel foram socorridos ao Hospital Municipal de Medeiros Neto, onde recebeu atendimento médico.
Devido ao quadro de gravidade de Givaldo ele foi transferido para o HECB onde ficou internado até este sábado, 26 de outubro onde veio a falecer. Informações preliminares indicavam que Gilvaldo já havia sido preso por homicídio e, segundo seu irmão, ele vinha recebendo ameaças de morte. Gilvaldo havia retornado à cidade de Medeiros Neto há cerca de dois meses, após um período em Vitória, Espírito Santo.
Os atiradores ainda não foram presos.