Uma moradora de Ibirapuã internada no Hospital municipal de Teixeira de Freitas (HMTF) com sintomas do novo coroanvaírus. A paciente era um dos dois casos que estavam sob suspeita do Covid 19. Segundo informações obtidas por nossa reportagem, a paciente está em isolamento com quadro estável.
Na última segunda feira (18), a Prefeitura de Ibirapuã divulgou boletim oficial informando sobre dois casos suspeitos no município. Ibirapuã é uma das poucas cidades do extremo sul que ainda não confirmou nenhum caso da doença.
Mesmo sem ter ainda casos confirmados o prefeito Calixto Ribeiro, já havia decretado como medida preventiva, restrições no funcionamento do comércio de Ibirapuã até o dia 31 de maio.
Segundo o decreto, os estabelecimentos comerciais devem abrir de segunda a sexta-feira, somente até às 18 horas. Aos sábados, domingos e feriados, devem funcionar até o meio-dia, com exceção de restaurante, que podem até 14 horas.
A medida não vale para padaria, postos de combustíveis e farmácias. Em todos, permanece obrigatório o uso de máscaras por funcionários e clientes.