Competindo no fisiculturismo a menos de um ano, o pradense, Matheus Batista, de 24 anos, já detêm alguns resultados expressivos em competições da categoria.
No aberto nacional disputado no Espírito Santo, o atleta conquistou o Top 5 da Copa Capixaba, Mateus também e campeão estadual júnior pela IFBB-ES.
Buscando voos mais altos, o jovem pradense vem se profissionalizando, tanto é que migrou para a principal federação de fisiculturismo do Mundo a NPC (NATIONAL PHYSIQUE COMMITEE) , única federação que pode levar o atleta aos maiores eventos da modalidade no mundo como o Arnold Classic e o Mr Olympia.
Treinado pelo professor de educação física e especialista em musculação, Victor Badaró, Mateus conta com a experiência do seu treinador para alcançar suas metas. Segundo o professor Victor Badaró, o atleta é muito dedicado e vive para o esporte.
O evento acontece neste sábado em Vitória da Conquista - BA
O Prof. Victor explica que para alcançar seus sonhos o atleta precisa de patrocinadores pois é necessário além do suporte para viagem, inscrição nos eventos e hospedagem, um apoio para toda preparação pois envolve custos como alimentação, suplementação, acompanhamento médico, nutricional e psicológico.