Policiais civis do DPMCV (Departamento de Proteção as Mulheres, Cidadania e Pessoas Vulneráveis) prenderam na última quinta-feira, em Teixeira de Freitas/BA e Sabará/MG, dois indivíduos acusados de estuprar uma adolescente, agora com 13 anos, com o consentimento do pai que também a estuprava.
A DEAM de Teixeira de Freitas deu cumprimento na tarde desta última quinta-feira (18), ao Mandado de Prisão Preventiva, expedido pelo juiz da Vara Crime de Teixeira de Freitas, contra Almir Conceição, de 59 anos. Já no dia 19 de março, a polícia esteve na cidade de Sabará/MG onde cumpriu mais um Mandado de Prisão Preventiva , desta vez contra Hyata Anderson Vilga Quaresma, de 47 anos, os quais são investigados nos autos do Inquérito Policial que apura a prática do crime de Estupro de Vulnerável.
O Inquérito Policial iniciou-se no dia 14 de março quando a polícia tomou conhecimento através do registro de ocorrência na DEAM de que a menor N.J. dos S. S, de13 anos, teria sido estuprada pelo seu pai G. S. 51 anos, quando esta tinha entre 09 a 12 anos.
Em suas declarações, a vítima, que hoje conta com 13 anos, informou que tais abusos ocorriam quando o pai a levava para o local onde este trabalha, como vigilante. A menor informou também que o seu pai a levou para a casa do amigo Almir e a ofereceu para manter relação sexual com ela, bem como ofereceu a seu amigo Hyata, para que mantivesse relação sexual com a filha, dentro de um caminhão, que estaria estacionado no seu local de trabalho.
Ainda no dia 15 deste mês, foi dado cumprimento ao Mandado de Prisão de G. S, que já está preso no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas. Nesta quinta-feira dia 18, foi dado cumprimento ao Mandado de Prisão em desfavor de Almir Conceição, e no dia 19 foi cumprido o Mandado de Prisão de Hyata na cidade de SABARA/MG, para onde o mesmo havia fugido.
O referido inquérito será concluído e encaminhado á Justiça, sendo todos indiciados pelo Artigo 217-A do Data: 18.04.24 e 19.04.2024