Publicidade Davaca novo

Médico e ex secretário de saúde de Mucuri acusa o Carlos Simões de perseguição

Por Neuza em 24/01/2020 às 16:43

 

O médico e ex secretário de saúde, Landoaldo Magalhães Silveira Filho, usou uma rádio de Mucuri para falar que está sendo perseguido pelo prefeito, o também médico, Carlos Simões, tendo sido demitido do Hospital São José, onde prestava atendimento médico.

 Dr. Landoaldo disse que está sendo perseguido politicamente pelo diretor do hospital São José em Itabatã, aonde trabalhava há muito tempo, tendo conquistado a confiança e a amizade de seus pacientes, de funcionários e colegas. 

Segundo o médico, tudo começou depois que o atual diretor do hospital convocou uma reunião com os médicos e não permitiu que ele participasse “Dr. Landoaldo não” disse o diretor. Landoaldo classifica a administração Carlos Simões, como catrastrófica.

prefeito carlos Simões e secretários

Mesmo com os vencimentos atrasados, o médico continuava a cumprir seu juramento que de salvar vidas e tinha algumas cirurgias e consultas marcadas antes de ser demitido. Dr. Landoaldo afirma que cumprirá seus compromissos feitos com seus pacientes, recebendo ou não.

Enquanto a entrevista estava sendo levada ao ar, moradores do município entraram em contato com a rádio para dar depoimentos relacionados a situação que a área da saúde vem enfrentando, uma moradora, que preferiu não se identificar, relatou o seguinte fato 

“Cheguei ao hospital por volta do meio-dia, mesmo sabendo que as consultas são realizadas após as 13 horas, no primeiro contato com a recepcionista, ela me avisou que as consultas seriam somente após as 14 horas, porque o médico Landoaldo estava na sala de cirurgia e não sabia quanto tempo o procedimento ia acabar. Pessoas idosas, grávida se crianças ficaram aguardando para serem atendidas e após horas na sala de espera, a recepcionista do hospital disse que as consultas seriam remarcadas pois a agenda do médico havia sido cancelada, disse a moradora.

A moradora relatou que soube da demissão do médico através de um amigo “Na verdade, o que houve foi um corte, a prefeitura cortou o médico do cargo por divergências, ele não cancelou a  agenda, ele foi demitido”, disse o amigo da ouvinte.

A Prefeitura Municipal de Mucuri não se pronunciou sobre a demissão do médico. Enquanto isso, a população sofre com a falta de médicos enquanto o prefeito contrata shows milionários para o carnaval.

Fonte: Neuza Brizola

Tags:   Mucuri demissão médico perseguição política
publicidade