Publicidade Davaca novo

Medeiros Neto: trabalho conjunto entre Vigilância Sanitária e 18º GBM retira enxame de abelhas em residência

Por Neuza em 16/03/2022 às 05:56

Na última quinta-feira (10), foi realizado uma megaoperação com a participação do coordenador do Departamento de Vigilância Sanitária de Medeiros Neto, Lucas Aguilar, o subcomandante do 18º Grupamento de Bombeiros Militar de Teixeira de Freitas, Valdir Fernandes e os seus comandados, os bombeiros militares, Almeida, Almir e Lourival, que, em ação conjunta realizaram a remoção da colmeia, restabelecendo a segurança e tranquilidade para os moradores do Bairro Uldurico Pinto.

A Prefeitura de Medeiros Neto dando total suporte à Vigilância Sanitária (um departamento que não é especializado nesse tipo de ocorrência), não mediu esforços em buscar uma solução para trazer segurança aos moradores do bairro, mostrando a responsabilidade e o comprometimento que a atual gestão tem com o cuidado e o bem-estar da população.

Outro caso como este, também ocorreu no dia 11 de janeiro, quando a Vigilância Sanitária de Medeiros Neto recebeu um pedido de socorro vindo dos moradores residentes no bairro Uldurico Pinto, onde foi relatado a existência de um gigantesco enxame de abelhas que havia fixado residência em uma árvore nos fundos do quintal de uma senhora idosa que reside na rua Brasil.     

          

Imediatamente a Vigilância Sanitária entrou em contato com apicultores locais, onde procurou orientação especializada para uma solução profissional para o problema existente. Por ter conhecimento do fato ocorrido, e sabendo da existência de muitas residências próximas ao local, que poderia tragicamente ocorrer um acidente, podendo levar algum morador a morte pelo grande volume de abelhas na colmeia, os apicultores preferiram não se envolver na ação, por se encontrar em um local de difícil acesso. 

A Prefeitura de Medeiros Neto orienta a população para que, em casos como estes, entre em contato com a Vigilância Sanitária do município para avaliar a situação.

Fonte: Bahiaextremosul/Ascom

Tags:   retirada de enxame de abelhas
publicidade