O pianista de 31 anos, Henry Chau Hoi-Iueng, foi preso após ter assassinado os pais e cortado os corpos em pedacinhos para comer. De acordo com informações do site DailyMail, Iueng colocou partes dos corpos no micro-ondas, e a polícia encontrou pedaços dentro de um refrigerador.
Acredita-se que ele tenha matado a mãe Siu Yuet-yee, 63 anos, e o pai, Chau Wing-ki, 65 anos, porque os dois não aprovavam o estilo de vida extravagante dele.
De acordo com informações da polícia, ele cortou os dois em pedaços, cozinhou com arroz e guardou para comer depois.
O homem aparentava estar aflito enquanto o juiz Michael Stuart Moore dava a sentença. Moore afirmou que não entendia o motivo do assassinato. — Todos devem estar se perguntando por que você fez isso, mas a verdade é que não existe explicação.
A corte já tinha ouvido depoimentos de que o criminoso havia levado os pais para a casa de um amigo no interior na manhã do assassinato. O filho mais velho, Chau Hoi-ying, notou que algo estava errado e, alguns dias após o crime, perguntou pelos pais, mas Iueng desconversou. Pouco tempo depois, ele enviou mensagens a amigos onde assumia que havia matado os pais.
Além de partes do corpo já temperadas, a polícia também encontrou as cabeças dos pais dentro da geladeira da casa do amigo de Iueng. De acordo com as autoridades, acredita-se que as partes não encontradas foram comidas por ele. Além de Henry Chau Hoi-Iueng, outras histórias ficaram marcadas pela crueldade do canibalismo.