Publicidade Davaca novo

Dois suspeitos morrem em confronto com policiais militares em Itamaraju

Por Neuza em 04/02/2026 às 14:47

Dois suspeitos morrem em confronto com policiais militares em Itamaraju

Dois indivíduos, Kaike Devid da Conceição de Jesus, de 19 anos, e Cleverton dos Santos Oliveira, de 24 anos, morreram na quarta-feira (4) após resistirem à prisão durante uma ação de grupos especiais da Polícia Militar da Bahia na Comunidade Rural Pôr do Sol, no bairro Furlan, em Itamaraju.

Segundo informações, as guarnições foram mobilizadas após receberem dados sobre a atuação de um grupo criminoso fortemente armado na região. As equipes monitoraram atividades suspeitas e realizaram incursões estratégicas em pontos críticos do bairro.

Durante a abordagem, os suspeitos desobedeceram à ordem de prisão e reagiram com disparos contra os policiais. Diante da ameaça, a guarnição revidou. Ambos foram atingidos, receberam atendimento médico, mas não resistiram aos ferimentos.

Após o confronto, os policiais realizaram buscas na área e apreenderam um veículo GM Ônix, cor branca, com placa adulterada e restrição de furto/roubo, além de entorpecentes, balanças de precisão, material para acondicionamento de drogas, rádio comunicador, munições, carregadores, um simulacro de arma de fogo e armas de fogo, dentre elas uma submetralhadora calibre 9mm, uma cartucheira calibre .36 e um revólver calibre .32. Todo o material foi encaminhado à Delegacia Territorial de Itamaraju, sob responsabilidade do delegado Gilvan de Meireles Prates.

Os corpos foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) do município. O caso foi registrado como “morte por intervenção de agentes de segurança pública”, conforme previsto em lei para ocorrências decorrentes de confrontos durante ações policiais.

Fonte: Bahiaextremosul

Tags:   troca de tiros Itamaraju
publicidade