Marcos Oliveira, o Beiçola - Foto: Globo
O ator Marcos Oliveira, de 68 anos, está internado no Hospital Unimed de Copacabana, no Rio de Janeiro. Ele deu entrada na unidade médica na manhã de segunda-feira, 9, e precisará passar por um procedimento de emergência.
"Bom dia, gente! Passando pra informar a vocês oficialmente que hoje cedo passei mal. Graças ao plano de saúde que Tata Werneck paga para mim, fui atendido aqui na emergência da Unimed de Copacabana. Mas serei transferido para um hospital que ainda não sei o nome, lá na Barra. Eu tinha entrevista ao vivo, ensaio e visitas pra receber hoje, mas preciso fazer um cateterismo de emergência pois o coração não está legal," escreveu Marcos Oliveira, que ganhou fama ao encarnar o eterno Beiçola, de A Grande Família.
O ator aproveitou o espaço para fazer um alerta seus seguidores, citando que é importante cuidar da saúde antes de aparecer um quadro grave. Segundo ele, 'estar saudável é o bem mais precioso que podemos ter'.
"Vou avisando por aqui assim que melhorar, gente. Cuidem da saúde de vocês, esse é o bem mais precioso que temos. Espero conseguir voltar para casa até amanhã de manhã pois minhas cachorras ficaram sozinhas em casa. Pelo menos deixei água e comida para elas", complementou ele, na postagem.
Saúde e dinheiro: Marcos Oliveira enfrenta dificuldades há anos
Não é de hoje que o eterno Beiçola passa por perrengues na vida pessoal e profissional. Na última semana, por exemplo, ele recebeu uma ordem de despejo do imóvel em que mora, mas conseguiu quitar a dívida com ajuda de uma influenciadora conhecida como 'Beiçola do Privacy': "Sinto que devia a ele", disse ela, que ganhou o apelido devido ao corte de cabelo semelhante ao do icônico personagem.
Em outubro de 2023, ele também recebeu ordem de despejo e fez apelos nas redes sociais para resolver a situação. Na época, ele recebeu um convite para morar no Retiro dos Artistas, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Porém, ele desistiu, pois não poderia levar seus três cachorros de estimação. Na época, ele recebeu uma doação em dinheiro de Deolane Bezerra, que lhe ajudou a se estabilizar por alguns meses.