Publicidade Davaca novo

Mais de 36 mil veículos abordados na Campanha de Verão

Por Neuza em 10/03/2015 às 14:37

Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: cid:image003.jpg@01CF83FB.AE408E50

Mais de 36 mil veículos abordados na Campanha de Verão

 

Ação realizada pela Suzano Papel e Celulose em parceria com empresas da região e Polícia Rodoviária Federal começou no feriado de Ano Novo e se encerrou no Carnaval

 

 

Com o tema: "Pra que a pressa: valorize sua vida, sua família espera por você” a Suzano Papel e Celulose, em parceria com empresas da região, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar abordou mais de 36 mil veículos nos postos nos postos da Polícia Rodoviária Federal de Teixeira de Freitas e Eunápolis (BA), Teófilo Otoni e Montes Claros (MG), São Mateus e Linhares (ES).

 

O objetivo da campanha, que aconteceu em duas etapas, foi alertar para o risco do excesso de velocidade, obrigatoriedade do uso do cinto de segurança por todos os ocupantes de veículo, uso das cadeirinhas para as crianças, respeito à sinalização das estradas, perigos da direção sob o efeito de bebidas alcóolicas, etc. As abordagens foram feitas nas BRs 101 e 418.

 

Na primeira etapa, que aconteceu no feriado do Ano Novo (31/12/2014, 01/01/2015 e 04/01/2015), cerca de 11 mil motoristas levaram para casa material informativo sobre a campanha e receberam orientações de uma equipe de teatro sobre o comportamento seguro ao volante.

 

Na segunda etapa, realizada no feriado de Carnaval, nos dias 13, 14, 18 e 19 de fevereiro, aoperação, que acontece todos os anos, contabilizou números positivos. Foi ampliada para a cidade de Montes Claros (MG), onde a Suzano possui operações de colheita florestal, e abordou mais de 25 mil motoristas com uma mensagem bem humorada da equipe de teatro TEMAT sobre responsabilidade ao dirigir.

 

"Percebemos que os condutores, em sua maioria, têm se preocupado com os acontecimentos trágicos que tem acontecidos nas rodovias. Aliado ao trabalho que temos feito, que busca sensibilizar para o que realmente importa, nossa família, muitos têm alterado o seu comportamento e se conscientizando que devemos dirigir com responsabilidade e segurança”, explicou o técnico de Segurança do Trabalho da Suzano Papel e Celulose, Oetson Mota Tigre.

 

Participam da Campanha Verão Consciente, além da Suzano Papel e Celulose, Fibria, Aqces, BRA Transportes, Expresso Nepomuceno, Gafor, JSL Logística, Locaservice, Macplan, Pianca, Viação Santa Clara, Transportadora São José e Vix Logística.

 

A Campanha tem o apoio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT),Departamento de Estradas de Rodagem(DER) e Polícia Militar.

 

 

Sobre a Suzano Papel e Celulose

A Suzano Papel e Celulose (Bovespa: SUZB5, OTC: SUZBY e Latibex) é uma empresa de base florestal e uma das maiores produtoras verticalmente integradas de papel e celulose de eucalipto da América Latina. Controlada pela Suzano Holding e parte do Grupo Suzano, investe no setor de papel e celulose há 90 anos, com operações globais em aproximadamente 60 países. Atualmente, possui seis unidades industriais: Suzano, Rio Verde, Limeira e Embu, no interior do Estado de São Paulo, Mucuri, na Bahia, e Imperatriz, no Maranhão. Sua capacidade de produção é de 4,7 milhões de toneladas de papel e celulose por ano.

Fonte: Neuza Brizola/ Ascom

Tags:   Brasil
publicidade