Publicidade Davaca novo

Mais de 100 quilos de drogas são incinerados em Teixeira de Freitas

Por Neuza em 12/11/2015 às 15:14

 

 

 

 

Policiais do DRACO/DTE, juntamente com a 8ª COORPIN e o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, incineração mais de 100 quilos de drogas e 373 aparelhos celulares, na manhã desta quinta feira, 12 de novembro. A droga incinerada foi apreendida em várias operações realizadas neste ano de 2015, já os aparelhos de telefones celulares, na sua maioria foram aprendidos nos Conjunto Penal de Teixeira de Freitas. As baterias dos telefones, por se tratar de material tóxico não foram incineradas.

 


No total foram incinerados 66,612 kg de maconha, 26,238 kg de cocaína e 7,404 kg de crack. Segundo marco Antonio Neves, delegado chefe da DTE, a droga incinerada estava avaliada em R$ 1.700.000 (hum milhão e setecentos mil) aproximadamente. Acompanhou o trabalho de incineração, o delegado Marco Antonio, titular da DRACO/DTE, o Ten. Cel. Osires Cardoso, diretor do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, o delegado Kléber Gonçalves, o coordenador da 8º Coorpin, Marcos Vinícius, investigadores da equipe de inteligência da Polícia Civil de Teixeira, e o perito Sandro Abreu .

 


 

Segundo a polícia, a incineração além de tirar de circulação mais de 100 quilos de drogas, também enfraquece financeiramente os traficantes, pois o prejuízo deles chega a quase dois milhões de reais. A incineração é uma ação conjunta das polícias com o Ministério público e o Poder Judiciário. Está é a segunda ação de incineração de drogas feita este ano pela polícia em Teixeira de Freitas.

Fonte: Neuza Brizola/Bahiaextremosul.

Tags:   Teixeira de Freitas
publicidade