Publicidade Davaca novo

Mais de 1800 pessoas se inscrevem em atividades no Extremo Sul da Bahia

Na região, os eventos simultâneos da Semana Sebrae de Capacitação aconteceram em Teixeira de Freitas, Porto Seguro, Eunápolis, Itamaraju, Posto da Mata, Prado, Medeiros Neto e Itanhém

Por Neuza em 09/10/2017 às 16:26


Um total de 1827 empreendedores de oito cidades do Extremo Sul Baiano garantiram inscrições nas palestras oferecidas durante a Semana Sebrae de Capacitação, realizada entre os dias 3 e 7 de outubro. A terceira edição do evento coincidiu com as comemorações pelos 45 anos do Sebrae.

De acordo com o gerente regional do Sebrae, Alex Brito, o Sebrae busca qualificar pessoas para os negócios e resultados. “Quando o empresário absorve para a sua vida e para o seu negócio o aprendizado que é ofertado nessas e em todas as ações do Sebrae, as chances de excelentes resultados são ampliadas, e é isso que nós queremos alcançar, oportunizar ações com conteúdo de qualidade para os empresários, potenciais empreendedores e gente de negócios”, finalizou.

Na programação, o palestrante, apresentador e referência em vendas, Ciro Bottini, foi um dos selecionados para apresentar a palestra sobre técnicas de vendas, atendimento, persuasão comunicação e motivação nas cidades de Itamaraju, Posto da Mata, Medeiros Neto e Itanhém. “O trabalho com o Sebrae é sempre muito produtivo porque ele dá apoio às Micro e Pequenas Empresas (MPE) que não teriam acesso a essas novas experiências se não fossem essas ações tão bem estruturadas. Do que eu falei nas palestras, as pessoas vão transformar em um formato adequado e vão colocar em prática”, destacou.

Outro destaque aconteceu no auditório do Cenarium Eventos, em Teixeira de Freitas, no Extremo Sul da Bahia, que, no dia 5, ficou lotado para a palestra gratuita com um dos mais conceituados especialistas do país, Allan Costa. Ele, que também se apresentou nas cidades de Porto Seguro, Eunápolis, Teixeira de Freitas e Prado, destacou a mudança de mentalidade por parte do empreendedor como principal fonte de vantagem competitiva de um pequeno negócio. “Quando você empreende tendo um propósito maior como entregar felicidade às pessoas com realizações, buscado formas maiores do que ganhar dinheiro, você atrai pessoas para a sua equipe e isso faz com que empresas verdadeiramente extraordinária possam ser criadas”, disse.  

Sobre a Semana de Capacitação

Maior evento da Bahia para pequenos negócios, a Semana Sebrae de Capacitação Empresarial aconteceu em toda Bahia, entre os dias 2 e 7 de outubro, com oportunidades em mais de 80 cidades baianas. O evento foi uma realização do Sebrae, com apoio da Rede Bahia e patrocínio de Santander, BNDES e Governo Federal.

Fonte: Alisson Andrade

Tags:   Bahia semana capacitação Sebrae
publicidade