O sentimento de mudança do povo baiano expresso nas pesquisas eleitorais se reflete no movimento das lideranças do interior em apoio às candidaturas de Paulo Souto a governador e Geddel Vieira Lima a senador. A chapa majoritária da coligação "Unidos pela Bahia” ganhou a adesão dos prefeitos Humberto Pereira (PR), de Tabocas do Brejo Velho, e Gilmar Ribeiro (PR), de Brejolândia.
Integrantes de partido da base governista, o PR, Humberto e Gilmar são testemunhas das obras realizadas por Paulo Souto no Oeste baiano. Para ele, as iniciativas de Souto não tiveram continuidade com o governo do PT, que só fez promessas e abandonou o feito pelas gestões anteriores. Cansados das promessas não cumpridas, eles decidiram apoiar Paulo Souto, deixando de lado a chapa governista."Não temos dúvidas da vitória de Paulo Souto em nossas cidades”, afirmou Humberto.
Na trilha dos prefeitos do Oeste, os vereadores de Rio Real do PSB, Ricardo Loreto e Zelito Cabeleireiro, também apostam na eleição de Paulo Souto e Geddel no próximo dia cinco de outubro. Acompanhados pelo presidente da Câmara Municipal, Kekeu do Sindicato, e do colega de parlamento, Ninho de Vivi, a dupla do PSB reclama da falta de atenção de seu partido e afirma que o apoio à coligação "Unidos pela Bahia” se dá porque Paulo Souto e Geddel são mais capazes de fazer as mudanças que a Bahia e o Brasil precisam.
Lideranças de Jitaúna, como o Dr. Rômulo e seu grupo, de Brumado, Rosana Chaves e Bizunga Ramos, de Aiguara, o vice-prefeito Beto Gago e o ex-prefeito Jota, além de representantes de Jandaíra, Coribe, Sítio do Quinto, Pedro Alexandre e Wagner estiveram ontem no escritório político de Paulo Souto.