Publicidade Câmara de Vereadores - Tx

Laticínio Davaca reúne produtores em tradicional Café da Manhã com o Produtor

Por Neuza em 20/06/2018 às 19:26


O tradicional Café da Manhã com o Produtor, realizado há mais de 10 anos pelo Laticínio Davaca, reuniu na manhã desta quarta-feira (20), na sede da empresa em Ibirapuã, produtores, amigos e colaboradores.

Realizado sempre no mês de junho, o Café da Manhã com o Produtor é um encontro anual e, segundo o presidente da empresa, Lutz Viana, é um momento de confraternização onde produtor encontra amigos em um ambiente descontraído para confraternizar, pra conversar, pra atualizar as coisas e firmar a relação de amizade entre a indústria e os produtores.

.

Cerca de mil produtores, colaboradores e amigos das cidades de Teófilo Otoni, Carlos Chagas, Águas Formosas, Machacalis, Teixeira de Freitas, Medeiros Neto, Eunápolis, Potiraguá,  Itapetinga, do nordeste de Minas até o sul do oeste da Bahia, aproveitaram o encontro para  rever amigos, colocar o papo em dia, visitar as instalações da fábrica e falar de negócios.

Fundado em 1992, o Laticínios Davaca começou processando 2.340 litros de leite por dia na fabricação de queijo parmesão e manteiga que eram vendidos para Recife. Com o passar do tempo, a empresa foi crescendo e foi diversificando a produção que já chega a 52 produtos. 

A empresa tem uma produção de mais de 500 mil litros de leite/dia, e 57 toneladas de produtos fabricados por semana, divididos em 52 produtos, entre queijos, manteigas e requeijão cremoso, e é o maior do Nordeste em produtos lácteos. Sua produção é vendida do Rio Grande do Norte até o Estado de São Paulo, gerando 700 empregos diretos e quase 20 mil empregos indiretos.

Lutz Viana que também é presidente do Sindicato das Indústrias de Laticínios e Produtos Derivados do Leite do Estado da Bahia –Sindileite, disse que “o Laticínio Davaca hoje é uma empresa de capitação de leite regional, então esse momento é para isso, pra ver os amigos que há tempos não vemos, é pra confraternizar, pra conversar, pra atualizar as coisas e firmar a relação de amizade entre a indústria e nossos produtores”.

Quanto a seca que nos últimos dois anos castigou a região e trouxe prejuízos aos produtores, Lutz que essa questão está superada  “2017 já foi um ano que teve uma regularidade maior das chuvas, a safra 2017 e 2018 sem dúvida nenhuma foi com bastante chuva, a produção aumentou bastante, os preços estão equilibrados com uma tendência de alta nos produtos do leite, a renda do produtor melhorou com a normalização das chuvas, nós precisamos ainda é de normalizar o consumo porque o país está com dificuldade de desemprego e tudo mais, quem cuida disso está trabalhando para nós também vencermos essas etapas.

O presidente do Latícinio Davaca, quando perguntado sobre a economia do país, disse que ela já esteve pior, mais já dá um sinal de melhora, “nós precisamos melhorar são os índices de emprego, para que isso dê uma melhora mais visível, mas a gente que está no negócio sente que já tem uma melhora, que tem uma animação independente de governo, de eleição de tudo, pelo próprio esforço de trabalho das pessoas” finalizou Lutz.

Nívia Chácara, gerente de relações e negócios da empresa disse que que o Café da Manhã com o Produtor é muito mais que um café da manhã, é um momento de confraternização entre o laticínio e o produtor que sem ele a empresa não existia. “É um momento  fraterno, é um momento especial, oportuno de colocar o papo em dia. A gente espera este momento com muita ansiedade, como se fosse o Natal ou o Ano Novo, para o produtor é uma alegria e para nós do laticínio é um momento muito especial” disse Nívia. 

Fonte: Neuza Brizola

Tags:   Ibirapuã café produtor Davaca
publicidade