A cidade de Lajedão ganhou na noite desta sexta feira, 28 de Abril, o Centro de Fisioterapia Antônio Teixeira Chaves. O espaço que foi construído com recursos próprios é uma homenagem a um dos mais ilustres moradores da cidade que faleceu há 10 meses com 105 anos de idade.
A obra foi uma indicação do vereador Ariston Passos (Toizinho), aprovado por unanimidade por todos os edis. Com piscina aquecida, o Centro de Fisioterapia é o segundo do extremo sul da Bahia e vai oferecer reabilitação ortopédica, neurológica, pediátrica e respiratória para adultos e crianças.
O vereador Toizinho disse estar se sentindo realizado ao ter indicado o nome do Sr. Antônio para ser homenageado no Centro de Fisioterapia, pois ele foi exemplo de humanidade tanto para os filhos como para os amigos e nada mais justo do que a cidade retribuir para a família os relevantes serviços prestados pelo Sr. Antônio a cidade de Lajedão.
O Centro de fisioterapia já conta com duas fisioterapeutas que vão atender os pacientes tanto em exercícios na piscina, quanto fora dela. Segundo a fisioterapeuta Luíza Passos, o centro irá atender cinco pessoas por vez de segunda a sexta feira com inicio previsto já nesta quarta feira, 03 de maio. Isabela Carvalho Cortes, também fisioterapeuta explicou que o Centro vai atender pessoas vítimas de AVC e com problemas na coluna e nas articulações dos joelhos, quadris e ombros ou sofreram algum trauma físico.
O vereador Bua agradeceu o prefeito Betão por não medir esforços para oferecer aos lajedaenses o que há de melhor em saúde pública e que a expectativa neste ano é muito grande, outros projetos visando o bem estar da população já estão em andamento e por isso, ele como legislador tem muito a agradecer ao prefeito pelo empenho em melhorar a vida da população. Bua Parabenizou a família do homenageado e disse que a homenagem foi muito justa, já que o Sr. Antônio era querido por todos.
Uma das sete filhas do Sr. Antônio, Dalva Teixeira não conteve a emoção e as lágrimas rolaram dos olhos ao falar do seu pai. “Meu pai foi um homem presente, modelo de pai a ser seguido, amigo dos amigos e mesmo com as dificuldades enfrentadas ao longo da vida nunca deixou de ter uma palavra de carinho para os filhos, oito no total, sete mulheres e um homem, pai presente, amoroso e por isso, só temos que agradecer ao prefeito Betão por ter feito essa bonita homenagem ao meu pai, colocando o nome dele em um espaço que com certeza, vai ajudar a aliviar o sofrimento de tanta gente”.
O prefeito Betão iniciou com o pé direito esse segundo mandato e está oferecendo ao povo de Lajedão o que há de melhor no tratamento de fisioterapia, este espaço com piscina aquecida vai atender a população 40 horas semanais de segunda a sexta com dois fisioterapeutas, isso é um avanço muito grande para uma cidade pequena como a nossa. Só temos que agradecer ao prefeito que não mede esforços para cuidar de nossa gente, disse Vânia Viana secretária de saúde.
O prefeito Humberto Côrtes, Betão falou que foi uma honra sancionar o projeto do vereador Toizinho para homenagear o Sr. Antônio, um dos fundadores da cidade, exemplo de cidadão e de pai que ele teve a honra de conhecer e conviver, e nada mais justo do que a homenageá-lo. Betão disse ainda que se ele muito trabalhou no primeiro mandato, agora pretende fazer muito mais, pois adquiriu mais experiência e o Centro de Reabilitação é só o início, outras obras já estão a caminho, a maternidade, a unidade mista e o Centro de Saúde projetos em andamento que logo serão concretizados, disse o prefeito.
Betão falou das vantagens de se ter um Centro de Fisioterapia todo equipado e com piscina aquecida, espaço só encontrado em Teixeira de Freitas e agora em Lajedão “A hidroterapia vai ajudar no tratamento de pessoas com problemas ortopédicos, neurológicos e respiratórios em uma piscina aquecida, o que torna o a reabilitação dos movimentos corporais dos pacientes mais eficientes e mais rápidos. O centro também vai oferecer maior comodidade e melhores condições aos nossos profissionais para atender o nosso povo com dignidade” enfatizou o prefeito.