Publicidade Davaca novo

Ladeiras de acesso ao Colina Verde são interditadas por moradores em protesto contra desocupação de área

Protesto na Ladeira do Colina Verde

Por Neuza em 14/07/2017 às 14:08


As duas ladeiras de acesso ao bairro Colina Verde em Teixeira de Freitas, foram fechadas na manhã desta sexta feira, 14 de julho, em protesto a um aviso de desocupação da área onde está localizada a Rádio Alvorada Gospel. A área pertence a Campista Imobiliária e foi ocupada em 2014 por integrantes do Movimento de Luta Pela Terra (MLT).

Segundo os moradores, ele foram pegos de surpresa pela decisão da justiça na manhã de terça feira (11).Os moradores alegam que não receberam nenhuma ordem da justiça e só souberam da decisão por uma placa afixada no local e um carro de som  que avisou os moradores que eles tem 10 dias para desmanchar as construções e deixar a área, sob pena de multa diária de R$ 1 mil reais.

Na ultima quarta feira (12), as famílias que ocupam a área, estiveram na Câmara Municipal tentando sensibilizar os vereadores, ele disseram que estranharam o aviso, pois o ex prefeito João Bosco, assinou no mês de agosto de 2014, o decreto municipal 066/2014, autorizando a desapropriação da área pertencente a Imobiliária Campista.

Os manifestantes aproveitaram para reivindicar melhorias para o bairro, tais como; segurança , iluminação pública e manutenção da Avenida Vinicíus de Moraes que está intransitável devido as chuvas que caem na cidade e os trabalhos mal feitos da Embasa.

O pedido de desocupação abrange áreas da Campista Imobiliária e outras quadras do Colina Verde, onde já existem moradores com mais de 12 anos na área.

Fonte: Por; Redação

Tags:   Protesto Colina verde
publicidade