X
Publicidade Davaca novo

Kate Middleton revela que está com câncer

A esposa do príncipe William não aparecia em público desde dezembro de 2023

Por Neuza em 22/03/2024 às 16:03

Kate Middleton revela que está com câncer

Foto: reprodução

Após as especulações sobre sua ausência em eventos públicos da realeza, Kate Middleton revelou que está com câncer. Em vídeo publicado nesta sexta-feira, 22, pelo Palácio de Kensington, a Princesa de Gales contou que já está sendo submetida a sessões de quimioterapia. 

No pronunciamento, Kate agradece as mensagens de apoio e relata momentos difíceis para a família. Ela ainda detalhou como chegou ao diagnóstico.

"Em janeiro, eu passei por uma grande cirurgia abdominal e, na ocasião, pensou-se que minha condição não era câncer", disse. "A cirurgia foi bem sucedida. No entanto, exames após a operação notaram que havia câncer".

Com o diagnóstico, a princesa passou a realizar sessões de quimioterapia preventiva e, agora, enfrenta o que chama de "estágios iniciais do tratamento".

Sobre as cobranças para uma aparição pública, Kate pediu paciência e respeito durante o momento delicado.

"Precisamos de tempo, espaço e privacidade enquanto eu completo meu tratamento. Preciso me concentrar em uma recuperação plena", ressaltou. 

Antes de Kate Middleton anunciar que está em tratamento contra o câncer, o Rei Charles III também foi diagnosticado com a doença. Aos 75 anos, o patriarca da família real tornou a descoberta pública em fevereiro deste ano. 

A Princesa de Gales é casada com o Príncipe William há 13 anos. Juntos, o casal real britânico tem George, de 9 anos, Charlotte, de 7 anos, e Louis, de 6 anos.

Ausência de Kate Middleton

O vídeo da princesa revelando o problema de saúde veio depois de muito 'barulho' na mídia e na internet. Há quase quatro meses sem aparecer em nenhum evento real, era inevitável que as especulações sobre o verdadeiro estado de saúde de Kate Middleton aumentassem.

O Palácio de Kensington já havia confirmado que Kate tinha passado por uma cirurgia em janeiro, mas não chegou a dar mais informações sobre o estado de saúde da esposa de William. A informação teve efeito contrário: ao invés de cessar a especulação, as teorias aumentaram ainda mais, já que Kate não foi vista saindo do hospital, procedimento de costume da família real. 

Para conter o burburinho, a família real veiculou uma foto de Kate com seus três filhos para tranquilizar o público. Mas, mais uma vez, a ação da realeza só piorou os rumores, porque as fotos estavam com edições problemáticas.

Ao perceber a manipulação da imagem, as agências publicaram um comunicado no qual diziam que não iriam divulgar mais a foto. Em pronunciamento oficial assinado por Kate, a princesa admitiu a edição e disse que foi ela mesma a responsável pelos erros na imagem.

Mesmo com todo o barulho na internet, Kate Middleton custou a aparecer publicamente. A esposa de William só veio a público para revelar seu diagnóstico nesta sexta.

Fonte: Terra

Tags:   Está com câncer
publicidade