Após diversos boatos veiculados pelo antigo grupo derrotado nas eleições de 2020, o Prefeito de Jucuruçu, Arivaldo de Almeida Costa, o Lili (PSDB), veio a público na noite desta sexta-feira (04), para esclarecer e desmentir um fato que era muito comum nas gestões passadas.
Sempre no mês de Dezembro, antes da atual gestão, as Unidades de Saúde de Jucuruçu eram fechadas, e a população ficava sem os atendimentos básicos, precisando muitas vezes recorrer a outros municípios.
Dessa vez, um pequeno grupo de pessoas, que ainda está ressentido com a derrota nas urnas, pela perda dos privilégios, começaram a divulgar na cidade que o prefeito estaria fechando as unidades de saúde e demitindo todos os funcionários durante o mês de Dezembro.
O Prefeito Lili, por sua vez, explicou para nossa redação que esse fato de fechar UBS e deixar população sem atendimento médico é coisa do passando. “Todas as unidades de Saúde do Município estarão funcionando normalmente, com profissionais a disposição da população, pois o dinheiro público deve ser aplicado com responsabilidade e a população, principalmente os mais carentes, não podem ser prejudicados. Destacou o Prefeito Lili.