Diversas pessoas da cidade do Prado, entre elas turistas, estão denunciando um jovem que chegou na cidade do Prado se passando por filho da transportadora Ramos, de estelionato. Segundo os denunciantes, eles sofreram várias perdas com o golpe aplicado pelo acusado.
O estelionatário circulava com belas garotas, bem vestido - com roupas de grife -, óculos escuros, sotaque mineiro, simpático e envolvente. Circulava pela cidade nm veículo Fiat Punto, modelo Sporting 1.8, cor preta, placa NLV-5819, de Maceio/AL. Assim é o perfil traçado pelas vítimas.
Marcelo, este é o nome utilizado pelo criminoso para se infiltrar na alta sociedade, frequentar festas e os lugares mais sofisticados e badalados na cidade pradense. Aos poucos, muitas pessoas estavam envolvidas com ele. Algumas delas seriam utilizadas como vítimas, outras apenas como meio de atingir seu objetivo: tirar dinheiro das pessoas.
Turistas, mototaxistas e até comerciantes foram alvo do crime. O golpe: oferecer produtos eletrônicos em condições mais que especiais. Alguns chegaram a pagar por objetos que não receberam.
Neste domingo, dia 18, a triste constatação de que o golpista tinha encerrado sua estadia numa pousada no centro da cidade de Prado, onde permaneceu por vários dias. As vítimas foram aparecendo aos poucos e só então foi possível saber a dimensão do golpe.
Qualquer informação que leve ao acusado pode ser informada através dos telefones 190 ou 196.