Foto: Via41
Na noite desta segunda-feira (23), Daniel Raylan Silva Reias, de 20 anos, morreu após trocar tiros com policiais da Rondesp Extremo Sul durante uma operação na Rua Santa Cruz, no bairro Pequi, em Eunápolis. A ação resultou na apreensão de uma arma de fogo, entorpecentes e equipamentos utilizados no tráfico de drogas.
Segundo informações da Polícia Militar, a guarnição realizava patrulhamento tático em uma área com pouca iluminação quando avistou um grupo em atitude suspeita. Durante a tentativa de abordagem, os suspeitos dispararam contra os policiais, iniciando um confronto armado.
Após o tiroteio, Daniel foi encontrado ferido em uma área de mata. Com ele, os policiais localizaram uma pistola calibre .380 e uma bolsa contendo drogas e balanças de precisão. O jovem foi socorrido e levado ao Hospital Regional de Eunápolis, mas não resistiu aos ferimentos.
Na operação, os policiais apreenderam os seguintes itens:
- 1 pistola Taurus calibre .380 (inox);
- 1 carregador e 4 munições calibre .380;
- 2 balanças de precisão;
- 30 porções de cocaína, totalizando 24,7 g;
- 124 porções de crack (21,97 g) e uma trouxa maior (4 g).
Todo o material foi apresentado na 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), responsável pela investigação do caso.
A Polícia Civil segue apurando os detalhes da ocorrência e busca identificar outros envolvidos na ação criminosa. A operação é mais uma resposta das forças de segurança ao enfrentamento do tráfico de drogas e da violência no município.