
“O crime não compensa, minha vida acabou” estas foram as últimas palavras de Mateus Rocha Santos, de 18 anos, morador da Rua Carlos Gomes, na Vila Caraipe, assassinado com um tiro por volta das 19h30 deste domingo (16), na Rua Quintino de Lima, na Urbis I em Teixeira de Freitas.
Segundo o pai de Mateus, ele estava casa quando recebeu um telefonema, pegou uma bicicleta emprestada e saiu, logo em seguida chegou a notícia que ele estava morto.

Testemunhas relataram que dois homens em uma moto seguiam Mateus, ao se aproximar o carona atirou várias vezes, só um tiro atingiu o jovem na lateral. Os assassinos ainda voltaram e tentaram atirar contra a vítima que estava caída, a arma falhou e eles saíram em disparada, contou um senhor que estava em uma igreja que fica em frente ao local onde o crime aconteceu.

Ferido de morte, Mateus ainda conversou com as pessoas que se aproximaram, morreu pouco depois. O delegado Júlio Telles e uma equipe da Polícia Civil, acompanhados de peritos do DPT, estiveram no local para os trabalhos de perícia.
O corpo foi removido para o IML. As investigações ficarão a cargo da Núcleo de Homicídios e Tráfico da 8ª Coorpin.

