Alessandro Dias da Costa, de 19 anos, foi morto com vários tiros por volta das 21 horas desta terça-feira, 03 de março, na Rua Guarambu, antiga Rua 10, próximo ao terminal rodoviário, na Vila Caraípe em Teixeira de Freitas.
Algumas pessoas que estavam em um bar disseram que viram o rapaz sendo perseguido por um carro e uma moto. Quando a vítima entrou na Rua Guarambú, a moto cercou de um lado e o carro de outro, em seguida foram ouvidos 05 tiros, depois a moto voltou e mais 03 tiros foram disparados antes que os assassinos fugissem em alta velocidade.
O pai de Alessandro esteve no local e disse que o filho vinha sendo ameaçado de morte, e, que uma vez ele teve a casa invadida por rivais do filho que queriam mata-lo.
Ainda segundo o pai do jovem, outra vez ele sofreu uma tentativa de homicídio, foi esfaqueado três vezes por uma mulher e quase morreu. Alessandro era viciado em drogas e teve apenas uma passagem pela polícia por ter furtado um micro-ondas junto com um comparsa, mas devolveu o objeto e não foi preso.
O delegado Bruno Ferrari acompanhado de sua equipe e dos peritos do departamento de Polícia Técnica (DPT), estiveram no local para os trabalhos de perícia e colheita de informações. O corpo foi removido para o IML.