Cena de crime em Capão da Canoa (RS) - Foto: Polícia Civil do Rio Grande do Sul
Um rapaz de 18 anos foi preso pela Brigada Militar de Capão da Canoa (RS), na quarta-feira, 26, após assassinar a facadas a esposa e o irmão do seu ex-chefe.
A Polícia Civil acredita que a motivação do crime foi a demissão desse rapaz.
Segundo o delegado Marco Swirski de Souza, o suspeito é enteado do filho do antigo chefe e teria recebido a oportunidade de trabalhar com obras na região e morar nos fundos do terreno que esse possuía.
Após desentendimentos no ambiente de trabalho, o pai do padrasto pediu para que ele deixasse a empresa e não morasse mais no terreno.
Ainda segundo o delegado, o rapaz deixou o local e retornou na quarta-feira para cobrar o que ele achava que merecia pela recisão.
Ao ser barrado, atacou a esposa e o irmão do antigo chefe. Quando o senhor chegou na casa, encontrou a família morta e o rapaz no local. Ambos entraram em um combate corporal até que outro irmão do dono da casa chegasse para separar e expulsar o rapaz, que também se feriu.
O senhor ficou com uma fratura exposta e gravemente ferido. O rapaz de 18 anos foi preso após fugir e está detido preventivamente.
Os nomes dos envolvidos foram preservados pelos oficiais.
Segundo a polícia, ele responderá por dois homicídios qualificados e uma tentativa de homicídio qualificado, as duas com motivo torpe e prática cruel.