Após quase 20 anos sem concurso público, a Câmara Municipal de Teixeira de Freitas vive um marco histórico. O presidente da Casa, vereador Jonatas dos Santos (MDB), homologou nesta sexta-feira (03/10) o resultado final do Concurso Público nº 001/2025, regido pelo Edital nº 005/2025, reforçando o compromisso da gestão com a transparência, legalidade e valorização do mérito no serviço público.
A homologação foi oficializada pela Portaria nº 261/2025, publicada na Edição nº 3104 do Diário Oficial do Legislativo. O certame, sob responsabilidade do Instituto Bahia, foi acompanhado por comissões locais, pela OAB e fiscalizado pelo Ministério Público da Bahia, garantindo lisura em todas as etapas.
As provas, aplicadas em 3 de agosto, reuniram quase dois mil candidatos. Foram aprovados três analistas jurídicos Emelly Pires dos Santos Oliveira, Alessandra Cristina Vieira Cunha e Yasmin Santana Vargens e quatro procuradores jurídicos Almir Teófilo de Araújo Júnior, Eduardo Honorato Bremer, Janaína Silva Panhossi e Dourimarcia Benevides Oliveira.
Para o presidente Jonatas Santos, o concurso representa um avanço na modernização e fortalecimento institucional da Câmara. “Conduzimos todo o processo com clareza, seriedade e respeito à legalidade. Este concurso é um legado de valorização do serviço público e um passo importante para uma Câmara mais moderna, ética e próxima da população”, afirmou.
A Câmara também havia homologado, em setembro, o resultado do Edital nº 004/2025, com 33 vagas nas áreas administrativas, de assessoria e comunicação. Parte dos aprovados já foi convocada.