O jogador Diego Ivo e a prefeita de Ibirapuã, Carla Chácara
Nascido em Teixeira de Freitas, o jogador Diego Ivo Pires, recém contratado do Paraná Clube, que viveu até os 15 anos na comunidade quilombola de Vila Juazeiro, distrito de Ibirapuã, participou neste último, 13 de setembro, da 38ª Festa do Vaqueiro de Ibirapuã.
Diego que está de férias na região aproveitou a festa para rever amigos e matar a saudade da família que ainda vive na região.
Em entrevista a nossa reportagem, o jogador que tem passagens por vários clubes do nosso país e até de clube em Portugal contou um pouco de sua trajetória até chegar ao Paraná Clube.
O Paraná Clube anunciou na última quarta-feira (11), a chegada do zagueiro Diego Ivo, de 35 anos.
Com passagens de destaque em diversas equipes do futebol brasileiro, o atleta esteve no Confiança-SE e no Avenida-RS neste ano. Agora, o zagueiro chega para defender o Tricolor na disputa do Campeonato Paranaense de 2025.
“Temos uma missão aqui e faremos de tudo para cumpri-la”, afirmou o atleta.
Manrick Teixeira, prefeito de Vereda, o jogador Diego Ivo, a prefeita Carla Chácara e o ex-prefeito de Ibirapuã Calixto Ribeiro
CARREIRA
Nascido em Teixeira de Freitas, na Bahia, Diego Ivo iniciou a caminhada no futebol nas categorias de base do Avaí-SC, onde veio a se profissionalizar.
Depois, somou passagens por clubes como Sport Barueri-SP, Paulista-SP, Athletico-PR e Ceará-CE, em 2013, quando teve uma temporada de destaque ao atuar em 31 jogos daquela temporada e ser peça fundamental do elenco.
Na sequência da carreira, defendeu as camisas da Ponte Preta-SP, do São Bernardo-SP e do Moreirense-POR antes de retornar ao Brasil para atuar no Paysandu-PA, onde voltou a chamar atenção pela imposição física, pela regularidade nos jogos e por marcar gols importantes. No time paraense, Diego atuou em 60 jogos, marcou 7 gols e concedeu 1 assistência.
Desde então, o atleta soma trabalhos em clubes como São Bento-SP, Juventude-RS, Novo Hamburgo-RS, CRB-AL, GE Brasil-RS, Remo-PA, Confiança-SE e, por último, Avenida-RS.
O atleta já treina com o elenco paranista no CT Ninho da Gralha visando a disputa do Campeonato Paranaense de 2025.
FICHA TÉCNICA:
Nome: Diego Ivo Pires
Nascimento: 06/04/1989 (35 anos)
Naturalidade: Teixeira de Freitas-BA
Clubes: Avaí-SC, Sport Barueri-SP, Paulista-SP, Athletico-PR, Ceará-CE, Ponte Preta-SP, São Bernardo-SP, Moreirense-POR, Paysandu-PA, São Bento-SP, Juventude-RS, Novo Hamburgo-RS, CRB-AL, GE Brasil-RS, Remo-PA, Confiança-SE e, por último, Avenida-RS.
Braga de Portugal – Morerense, Portugal