Na manhã desta terça-feira (11), Policiais Civis de Itamaraju cumpriram mandado de prisão preventiva e Busca e Apreensão em desfavor de Lucas Nunes Barreto (23 anos) investigado por crime de estelionato.
Trata-se de inquérito policial de n° 22995/2024 que apura crime de Estelionato e Apropriação Indébita contra Lucas vulgo "Lucas Phone".
Até o momento foram identificadas e ouvidas 16 pessoas que relataram ter sido vítimas de fraudes praticadas por Lucas. Além das vítimas residentes em Itamaraju, também foram identificas vítimas nas cidades de Prado, Caravelas e Teixeira de Freitas.
Algumas relatam que, ao anunciar seu telefone na rede social, Lucas fazia contato dizendo que havia um cliente interessado e então acordava com a anunciante que ficaria com o seu aparelho de celular e revenderia para alguns dos seus clientes e repassaria o valor em seguida. Contudo, os valores não eram repassados e as vítimas ficavam sem o dinheiro e sem o seu aparelho de telefone.
Outras alegam que se interessou em algum aparelho de telefone anunciado na rede social da loja do Lucas e se dirigiam até a loja física para adquirir o aparelho. Na loja, muitas vezes as vítimas deixavam seus aparelhos usados e pagavam à vista ou parcelado a diferença para adquirir um aparelho de celular mais novo.
Ocorre que, ao chegarem a casa, percebiam que o aparelho recebido era defeituoso e não funcionava. Ao questionar o vendedor Lucas este não restituía os valores e/ou os aparelhos das vítimas, deixando-as no prejuízo.
Há vítimas que alegam que apenas deixaram seu aparelho de celular com Lucas Nunes Barreto para que este revendesse, contudo as vítimas ficavam sem seu telefone e sem o dinheiro.
Durante as buscas, foram aprendidos diversos aparelhos de telefone que terão sua propriedade verificada junto às vítimas.
Lucas alega que passou a ter dificuldades quando teve perda de mercadorias (roubo e furto), mas que tentou fazer acordos com as vítimas.
Lucas foi encaminhado para Teixeira de Freitas onde se encontra à disposição da justiça.