Fundado pela contadora Lucidarle Prado, o Instituto "Faça uma Criança Feliz”, promoveu na deste domingo, 12 de outubro, uma manhã de lazer para crianças que moram no bairro Nova América em Teixeira de Freitas.
Há nove anos que o Instituto vem promovendo esta ação em bairro e localidade carentes. Tudo começou em Salvador, depois se expandiu para a região do Extremo Sul da Bahia. Brincadeiras, distribuição de brinquedos, roupas e guloseimas, faz parte da tradicional "Festa das Crianças”.
A preparação da festa começa alguns meses antes do dia das crianças. Segundo explicou Lucidarle, mentora do projeto, os brinquedos começam a serem adquiridos alguns meses antes, sejam através de doação ou comprados com recursos próprios. A preparação da festa envolve amigos, familiares, funcionários e colaboradores.
Luzia, moradora de Itanhém, disse que é o terceiro ano que participar "é uma felicidade só poder participar e contribuir para a alegria dessa criançada. Deixei meu trabalho e vim fazer os bolos e os cachorros quentes, e pretendo continuar participando” disse Luzia.
Para a dona de casa e moradora do bairro Nova América, Ana Amália "é muito gratificante e eu estou muito feliz, tenho um marido deficiente, e, se não fosse essa festa meus filhos não teriam brinquedos nem doces. Deus abençõe as pessoas que fizeram esta festa” falou a dona de casa.
Outra voluntaria que estava muito feliz apesar do sol forte e do calor foi Maria Sampaio, moradora do Jardim Liberdade em Teixeira de Freitas "enquanto eu puder estarei aqui, é muito gratificante poder dispensar um pouco do nosso tempo para fazer a felicidade dessas crianças” disse Maria.
Para Lucidarle Prado, disse que é gratificante poder distribuir um pouco do que se tem para quem tem muito pouco, por isso é que ela pretende continuar desenvolvendo ações que possam trazer um pouco de felicidade para quem a vida deu tão pouco "estou trabalhando para registrar o Instituto, e, assim que ele estiver legalizado posso fazer projetos ainda maiores que vão beneficiar um numero maior de pessoas” disse a contadora. Mais de mil crianças foram presenteadas com brinquedos, e ainda sobraram algumas caixas que foram doadas para a Vila de Juazeiro, comunidade quilombola localizada no município de Ibirapuã.