O confronto que terminou com a morte de Luiz Umberto Dias Barroso Filho, vulgo “Luizinho” de 23 anos, aconteceu na manhã desta terça-feira, 3 de outubro, em Ibirajá “Jaquetô”, distrito de Itanhém.
Após a polícia receber informação que um indivíduo armado estava aterrorizando a população, guarnições da Rondesp/ES e PETO da 44ª CIPM se deslocaram para o local para verificar a denúncia.
Ao chegar no local, os policiais avistaram o suspeito na porta de uma casa. Segundo a polícia, ao avistar as viaturas, Luizinho sacou uma arma e começou a atirar contra as guarnições. A polícia revidou e o suspeito foi alvejado.
Após cessar os tiros, Luizinho foi encontrado caído ao chão com uma arma ao lado do corpo. De imediato a polícia socorreu o suspeito para o Hospital de Medeiros neto onde o óbito foi constatado.Luizinho tinha várias passagens pela polícia por envolvimento com o tráfico de drogas. Um revólver calibre 38 e quatro munições deflagradas, uma picotada e uma intacta foram apreendidos com o resistente.