Ricardo Moraes/Reuters/direitos reservados
Um incêndio atingiu, na manhã dessa sexta-feira (8), um alojamento do Centro de Treinameto do Flamengo, conhecido como Ninho do Urubu, localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Os Bombeiros confirmam dez mortos e três feridos, um deles em estado grave. As vítimas ainda não foram confirmadas, mas o Corpo de Bombeiros informou que eram jovens de 14 a 17 anos da categoria de base do clube. Os feridos foram levados para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca.
Imagens do incêndio que atingiu o o CT do Flamengo nesta manhã (Foto: Reprodução/TV Globo)
O primeiro chamado ao Corpo de Bombeiros aconteceu às 5h17 da manhã. O tenente coronel Douglas Henaut informou que a perícia ainda investigará as causas do incêndio.
Fla-Flu pode ser adiado
Diante da tragédia, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) convocou uma reunião com Flamengo e Fluminense para colocar em pauta o adiamento do clássico que está marcado para este sábado, pela semifinal da Taça Guanabara.
Em nota oficial, a federação disse "não ver clima" para que a partida aconteça. Representantes da TV Globo, que detém os direitos de transmissão do Campeonato Carioca, também estarão no encontro.
Zico lamenta tragédia
Maior ídolo da história do Flamengo, Zico se pronunciou nas suas redes sociais sobre o incêndio ocorrido no Ninho do Urubu. O ex-jogador desejou força às famílias das vítimas, que, segundo o Corpo de Bombeiros, eram jovens das categorias de base do clube.
Zico postou uma imagem preta com uma mensagem de força aos familiares das vítimas.